quarta-feira, 25 de maio de 2011

Filme de quarta-feira: Touro Indomável (Raging Bull)

Título original: (Raging Bull)

Lançamento: 1980 (EUA)

Direção: Martin Scorsese
 
Atores: Robert De Niro, Cathy Moriarty, Joe Pesci, Frank Vincent.

Duração: 128 min

Gênero: Drama

Formato: Arquivado



Sinopse

O pugilista peso-médio Jake LaMotta (Robert De Niro), chamado de "o touro do Bronx", sobe na carreira com a mesma rapidez com que sua vida particular se degrada, graças ao seu temperamento violento e possessivo.


Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/touro-indomavel/

Tutorial para baixar filmes


Download do filme, clique em: Touro Indomável
Obs: ao abrir, clique em "Download .torrent", depois salvar ou abrir e esperar o torrent baixar.
Download da legenda, clique em: Legenda

domingo, 22 de maio de 2011

O depoimento de Profª Amanda Gurgel, a força da grande rede na exibição dos problemas sociais


 

Nessa última semana esse vídeo se tornou um viral (algo que espalha rápido na internet) em vários blogs, páginas de notícias, grandes portais, etc. O discurso da professora Amanda Gurgel, professora da rede pública do estado do Rio Grande do Norte, tomou proporções elevadas, que fizeram com que a professora viesse a participar no domingo (22/05) do programa Domingão do Faustão, que é uma das principais atrações da rede de maior proporção do país.
O discurso caloroso da professora, trás como principal tema, a condição de serviço da classe dos professores, falta de material, falta de transporte coletivo digno, falta de alimentação, precarização do salário, más condições físicas das escolas públicas entre outros assuntos.
Mais o que eu venho também abordar aqui é a força da internet, que na minha opinião, nunca a sociedade teve acesso ao veículo de informação tão rápido e interativo como a grande rede. Muitos blogs são criticados (principalmente os blogs de humor, que são os mais acessados da grande rede), pela forma vazia de transmitir opinião, ou pela forma enviesada de informação, se fecharam com o único propósito de promover o vídeo com o discurso da docente.
Outro ponto importante a ser ressaltado é a importância que a sociedade dá para educação, não sei se a mesma, de uma forma total, não participa da educação ou se interessa por ela, pelo fato de ter pouco acesso a informação da realidade da educação de forma contundente (sempre escutam a respeito do descaso com a educação, mais não é instruída para ajudar a melhorar). A fragilidade da educação deve ser discutida na escola, para que os estudantes passem a debater o que levou a educação a chegar nesse desencantamento.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Filme de quarta-feira: Os Bons Companheiros (Goodfellas)

Título original: (Goodfellas)

Lançamento: 1990 (EUA)

Direção: Martin Scorsese
 
Atores: Robert De Niro, Ray Liotta, Joe Pesci, Lorraine Bracco.

Duração: 145 min

Gênero: Policial

Formato: AVI




Download do filme, clique em: Os Bons Companheiros
Obs: ao abrir, clique em "Download .torrent", depois salvar ou abrir e esperar o torrent baixar.

Download da legenda, clique em: Legenda

 

Sinopse

Garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começa sua "carreira" aos 11 anos e se torna protegido de um mafioso em ascensão. Sendo tratado como filho por mais de vinte anos, envolve-se através do tempo em golpes cada vez maiores. Neste período acaba se casando, mas tem uma amante, que visita regularmente. Não consegue ser um membro efetivo, pois seu pai era irlandês, mas no auge do prestígio se envolve com o tráfico de drogas e ganha muito dinheiro, além de participar de grandes roubos, mas seu destino estava traçado, pois estava na mira dos agentes federais.




Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/bons-companheiros/



 

sábado, 14 de maio de 2011

O papel de Professor: um breve relato sobre a profissão e a educação.


Sempre existiu o questionamento a respeito do papel do professor na sociedade brasileira. A valorização do papel e a qualidade da educação no Brasil. A profissão de professor nos seus primórdios na sociedade feudal, clássica..., cumpria uma função secundária, pois a educação realmente acontecia no trabalho para a maior parte da sociedade, a classe trabalhadora. Com isso, a educação escolar fica apenas para as classes dominantes, ou seja, a capacidade de educar de uma forma institucionalmente sempre esteve atrelada a classe dominante(vide Florestan Fernandes). A educação institucional só passa a ser para "todos" no Brasil, com o advento da República, no qual o Estado passa a ser cobrado pela a garantia da educação à população.
É exatamente a partir desse momento, que o papel de professor passa a ser modificado, no início essa profissão cumpria um status que perambulava a classe dominante, estava a serviços das elites, ou seja, havia um dialogo entre ambos. Com o tempo, o professor sofre a estagnação econômica, o dialogo não existe mais com a classe dominante, pois a mesma não necessita mais conversar com a educação, já que tem a condição de pagar escolas privadas para seus filhos. Com isso se isentam dos problemas da educação, tanto dos filhos como da sociedade.
O fato de se impressionar é o que consiste na falsa realidade gerada pelo capitalismo, de que para uma coisa ser boa, deve ser privada. Nem tudo "para ser responsável, precisa ser sobretudo uma mercadoria" (Vide Florestan Fernandes). A classe dominante, ao invés de ajudar a educação, para que seja de qualidade e de todos, preferem se individualizar, para se destruirem uns aos outros pela competição. Usam a escola como um espaço de depósito de filhos, que depois serão apanhados, após o seu período de ócio. A classe trabalhadora, não tão diferente da classe ociosa (burguesia), mais que possui um determinado desgaste físico e mental (devido as longas jornadas de trabalho), também passa a colocar a escola como um mesmo depósito. A diferença está que uma classe por ser ociosa, tem tempo para "viver" a escola e não "vive", já a classe trabalhadora já está exaurida para cumprir a mesma tarefa.
Voltando a função de professor, assim como o professor Florestan Fernandes pensava, o educador passa a se considerar um trabalhador assalariado, compartilha dos mesmos problemas da classe proletária, vivência situações parecidas, desgastes parecidos e ainda não é reconhecida como deveria ser. Os professores deveriam ser uma classe ainda mais unida, para lutar pelos seus ideais, por condições melhores de trabalho (aparato tecnológico, jornada de trabalho reduzida, condições de transportes...) e de salário, ou seja, o mínimo que toda classe produtiva merece, afim de emancipar e agir como realmente um intelectual (aos moldes de Gramsci) age. A profissão de educar deve sempre passar o que realmente a escola é (nessa sociedade), um instrumento de dominação da classe burguesa sobre as demais. Instigar a vontade de mudança aos estudantes, para a busca da promoção da democracia e justiça social.

Filme de quarta-feira: Assassinos Por Natureza (Natural Born Killers)

Título original: (Natural Born Killers)

Lançamento: 1994 (EUA)

Direção: Oliver Stone
 
Atores: Woody Harrelson, Juliette Lewis, Tom Sizemore, Rodney Dangerfield.

Duração: 119 min

Gênero: Drama

Formato: AVI



Sinopse

Mickey Knox (Woody Harrelson) e Mallory Knox (Juliette Lewis) se uniram pelo desejo que um sente pelo outro e por amarem a violência. Eles mataram algumas dezenas de pessoas em 3 semanas, mas sempre deixam alguém vivo para contar quem fez os crimes. Mickey e Mallory viram atração através da imprensa sensacionalista e o repórter Wayne Gale (Robert Downey Jr.), o principal responsável, os coloca no programa de televisão American Maniacs. Mesmo a captura deles pela polícia só aumenta a popularidade enorme dos criminosos, o que motiva Gale em transformar tudo num grande circo.



Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/assassinos-por-natureza/



Tutorial para baixar filmes




Download do filme, clique em: Assassinos Por Natureza
Obs: ao abrir, clique em "Download .torrent", depois salvar ou abrir e esperar o torrent baixar.


Download da legenda, clique em: Legenda

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Filme de quarta-feira: Scarface

Título original: (Scarface)

Lançamento: 1983 (EUA)

Direção: Brian De Palma
 
Atores: Al Pacino, Steven Bauer, Michelle Pfeiffer, Mary Elizabeth Mastrantonio.

Duração: 168 min

Gênero: Policial

Formato: AVI



Sinopse

Um criminoso cubano exilado (Al Pacino) vai para Miami e em pouco tempo está trabalhando para um chefão das drogas. Sua ascensão na quadrilha é meteórica, mas quando ele começa a sentir interesse na amante do chefe (Michelle Pfeiffer) este manda matá-lo. No entanto ele escapa do atentado, mata o mandante do crime, fica com a amante dele - mas simultaneamente sente desejos incestuosos por sua irmã (Mary Elizabeth Mastrantonio) - e assume o controle da quadrilha. Em pouco tempo ele ganha mais dinheiro do que jamais sonhou. No entanto ele está na mira dos agentes federais, que o pegam quando ele está "trocando" dinheiro. Mas seu problema pode ser resolvido se ele fizer um "serviço" em Nova York para um grande traficante e pessoas influentes, que podem manipular o poder para ajudá-lo. Porém, a missão toma um rumo inesperado quando, para concretizá-la, ele precisa matar crianças.





fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/scarface/ 

Tutorial para baixar filmes


Download do filme, clique em: Scarface
Obs: ao abrir, clique em "Download .torrent", depois salvar ou abrir e esperar o torrent baixar.

Download da legenda, clique em: Legenda